quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cientistas revelam novas pesquisas sobre obesidade.

 Nos últimos anos várias pesquisas tem revelado novidades sobre as causas da obesidade... problema glândular, desequilibrio hormonal, distúrbio psicológico e larga estrutura óssea.
 Porém em grandes convenções médicas que tratam do assunto, realizadas nos Estados Unidos, foi constatada um novo motivo para essa condição que já é considerada uma epidemia no país...comida é uma coisa gostosa, e tudo que é bom parece estar relacionado diretamente com o estímulo que gera o vício psicológico em seres humanos. Por fim, durante os encontros, os especialistas concluíram que a principal causa da obesidade é comer demais...e não nenhum distúrbio glandular ou etc.
 O debate foi longo e a organização que defende os direitos dos obesos nos Estados Unidos criticou muito a conclusão dos debates...dizem que querem ser tratados como uma classe única dentro da sociedade e ter direitos exclusivos para obesos...já os médicos afirmam que isso seria uma lástima tendo em vista que qualquer um pode se tornar um obeso por esforço prórpio para receber os benefícios exclusivos da "classe" e causar uma crise de saúde pública por causa da obesidade, e sugerem que as pessoas diminuam o consumo de alimentos quando começam a ter um aumento do seu peso tendo em vista cortar o desenvolvimento do vício pela comida que ,quanto maior a quantidade consumida por um indivíduo, maior é a dificuldade de largar o vício e por consequência dele perder peso.
 Os obesos dizem que não vão desistir e organizarão uma carreata em defesa da classe, o partido Republicano se manifestou no país e disse que vai apoiar a carreata, além de questionar as conclusões dos médicos que eles dizem ser "inconclusivas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário